Nanda Costa foi convidada a fazer teste para viver uma lésbica no remake de Vale Tudo, que entrará no ar em 2025.
Originalmente, a personagem Laís foi interpretada por Cristina Prochaska na obra criada por Gilberto Braga, em 1988.
Na trama, Laís tinha uma vida conjugal com Cecília (Lala Deheinzelin) e as duas comandavam uma pousada em Búzios, litoral norte do Rio de Janeiro.
Cecília era irmã do vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e o casal participava do núcleo central da trama visitando constantemente a mansão de Celina (Nathália Timberg) e os jantares promovidos por Odete Roitman (Beatriz Segall).
Para discutir o tema herança, Braga matou Cecília em um acidente de carro e fez com que Marco Aurélio tentasse se apropriar da pousada, já que o casal lésbico não tinha nenhum registro oficial de sua união - o casamento não era permitido à época.
Na adaptação da novela, que será feita por Manuela Dias, é esperado que o casal seja tratado de forma mais aberta. Na versão original, o público entendia que as moças formavam um par, mas nada era dito explicitamente.
Segundo o Notícias da TV, o convite a Nanda partiu da própria Manuela, com quem já trabalhou na novela Amor de Mãe (2019) e na série Justiça 2 (2024).
Nanda também fará teste para interpretar Aldeíde Candeias, secretária de Marco Aurélio e com veia cômica vivida por Lília Cabral.