Um novo casal se formará em breve na trama das seis da TV Globo e dessa vez é homossexual.
O gerente da rádio Estrela de Campos, Leopoldo (Michel Blois), se envolverá com um novo personagem que entrará em Além da Ilusão: Plínio (Nikolas Antunes).
Mais
>>> Ator Michel Blois é casado na vida real com ator Pedroca Monteiro
Plínio é ator e chegará a Campo dos Goytacazes (RJ) para trabalhar na emissora. Leopoldo está escrevendo uma novela.
Com pinta de galã, o ator demorará a revelar sua homossexualidade. Segundo o Notícias da TV, ele dirá, em certo momento, sobre sua orientação: "Para a maioria das pessoas, sou uma aberração."
Na trama, que se passa na década de 1930, a homossexualidade ainda é um grande tabu. Os dois precisarão esconder o relacionamento de quase todos, inclusive do pai de Leopoldo, Francisco (Shimon Nahmias), que não pode sequer suspeitar disso.
"A cada dia que passa me sinto mais acuado pelo preconceito das pessoas. Não tem ideia de como é duro ter que esconder quem você realmente é", dirá Plínio a Leopoldo depois de contar que é "tripulante", termo usado na época para se referir a gays.
"Eu imagino... Não sou ator, mas sei que, às vezes, é preciso representar até diante do espelho. Não fique assim, você é um vencedor!", afirmará Leopoldo.
"Engano seu. Os vencedores são como você. Homens dentro do padrão de masculinidade, comprometidos com moças virtuosas. Para a maioria das pessoas, sou uma aberração. Olha só o jeito que o seu pai me olha. Me sinto um bicho exótico no zoológico."
No início da trama escrita por Alessanda Poggi, fãs torceram por um romance entre os amigos Lorenzo (Guilherme Prates) e Bento (Matheus Dias).