O maior bloco de carnaval do mundo, o bolo de rolo, a arte de Francisco Brennand... A lista de coisas boas que Recife deu ao Brasil é extensa. De toda forma, será incompleta se nela faltar a DJ que dominou as pistas LGBT no Brasil em 2019 (apesar de o nome dela enganar sobre a origem): Las Bibas from Vizcaya.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
É dela o primeiríssimo lugar do Top 30 Gay Brasil 2019 - DJs, elaborado e agora publicado pela Rede Guiya.
O objetivo desse chart, feito por meio de sistemática inédita e por pontos, é mostrar que DJs mais agitaram as festas e baladas LGBT no ano.
E madame Las Bibas fez muito bonito. Foram oito músicas dela no chart semanal Top 30 Gay Brasil e 1.946 pontos.
A trinca dos nomes que fizeram as pistas arco-íris ferverem se completa com os mineiros Tommy Love (1.749 pontos) e Allan Natal (1.619 pontos).
Recordes
Os números e marcas são vários. Las Bibas e Allan Natal foram os únicos DJs que estiveram presentes em todas as semanas do chart em 2019. Uma música entrava, outra saía e os dois continuavam no ranking. Fora eles, apenas Pabllo Vittar - que está no Top 30 Gay Brasil 2019 - Artistas - conseguiu tal feito.
Allan foi o DJ que colocou mais singles no chart no ano - 9 ao todo. Dentre todos os nomes, o bonitão ficou atrás apenas de Anitta (com 14).
Atrás de Allan, dentre os DJs, ficaram Las Bibas (8 músicas), Tommy Love (7) e Bruno Knauer (5).
Tommy foi o único dentre todos os DJs que chegou ao topo com duas músicas.
A metodologia
Durante todo o ano, você conferiu semanalmente o Top 30 Gay Brasil, ranking feito pela Rede Guiya com as músicas mais tocadas nas pistas LGBT do País.
Semana a semana, cada música conquistava pontos de acordo com a posição. A somatória total resultou no Top 60 Gay Brasil 2019 - ranking especial publicado na semana passada.
Agora é a vez de outros dois rankings especiais: o Top 30 Gay Brasil 2019 - Artistase o Top 30 Gay Brasil 2019 - DJs.
Para elaborar este, somamos todos os pontos conquistados durante 2019 por todas as entradas de DJs (brasileiros e estrangeiros) com suas versões e produções durante as 50 semanas do chart.
Um primeiro lugar vale 30 pontos, o segundo, 29, e assim por diante até que a 30ª posição, que vale um ponto.
Com essa metodologia, para alcançar destaque é tão importante ter boas posições quanto manter-se no chart ao longo dos meses para haver mais acúmulo de pontos.
Veja, enfim, a lista dos 30 DJs que mais fizeram você suar nas pistas!