O economista Gilberto Nogueira não tem contato com o pai há 15 anos, mas o homem, agora, afirma que quer rever o filho.
Um dos participantes mais carismáticos do BBB21, Gil já contou que o pai o discriminava. Por achar que o então menino tinha pele clara demais, o pai acreditava que ele não era seu filho legítimo.
Ao Extra, o pai, que também se chama Gilberto, contou que sente carinho pelo filho - agora famoso - e que espera encontrá-lo.
"Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar", disse.
O laço foi totalmente cortado quando Gil tinha 14 anos e convidou o pai para torcer por ele em um concurso de beleza. O pai o rechaçou dizendo sentir vergonha do garoto.
Sobre o filho ter se declarado gay no último ano, Gilberto diz que não é um problema. "Eu fiquei surpreso com ele. Mas não tenho preconceito do meu filho ser gay, não. Acho que isso ficou mais na cabeça dele do que na minha."
"Só quero poder dar um abraço apertado nele... E dizer que amo muito ele. Nunca disse isso para o meu filho."
O pai de Gil trabalhou em uma fábrica de celulose e foi porteiro por 16 anos. Atualmente vive de bicos. Ele diz que se livrou do vício em crack, mas ainda é usuário de álcool. "Não vou mentir. Ainda bebo de vez em quando", diz.