Componente de um dos casais gays mais famosos da teledramaturgia brasileira, Erom Cordeiro se declarou ao namorado pela primeira vez publicamente.
"Ei, peixe! Teu dia hoje. Que essa nova volta seja plena de saúde pra esses tempos doidos", escreveu o ator de 43 anos ao amado, o também ator Rodrigo Bolzan, que completou 44 anos.
E continuou: "Caminhar ao teu lado é inspirador, P. E quando tudo isso passar, vumbora pegar estrada até Belém - passando pelo Piauí de novo - balsa até Macapá - voltar pra estrada até o Oiapoque - cruzar a fronteira - atravessar a Guiana e ir até o Suriname, bora? Bora! Rayuela Riobaldo e Diadorim em qualquer página tanto faz com tu, visse? Parabéns, amor."
Erom, que está na série Filhas de Eva, do Globoplay, é alagoano e começou a carreira na TV em uma participação em Malhação, em 1998.
Em 2005, o ator interpretou o peão Zeca, seu papel mais famoso, na novela América, de Glória Perez.
Zeca e Júnior (Bruno Gagliasso), filho da fazendeira Neuta (Eliane Giardini), se apaixonaram no decorrer da trama.
A autora abordou com sensibilidade os conflitos do rapaz com a mãe e a paixão pelo peão. Os dois atores gravaram o que seria o primeiro beijo entre homens em uma novela na Globo e que seria exibido no último capítulo.
A direção da emissora, no entanto, vetou a cena. Bruno e Glória declararam publicamente sua frustração.
O primeiro beijo viria apenas nove anos depois, no final de Amor à Vida, em 2014, entre Mateus Solano e Thiago Fragoso.