O ator Igor Fernandez e o psicólogo Gabriel Soares divulgaram que, após anunciarem o casamento deles, sofreram ataques homofóbicos nas redes sociais.
Na segunda-feira 1º, Igor, que ficou conhecido por interpretar Luan na novela Bom Sucesso (2019), mostrou ele e o agora marido assinando papéis do casamento.
Os dois estão juntos há sete anos. Em 2019, o mineiro de 25 anos já havia tornado público o relacionamento ao comemorar cinco anos de namoro com Gabriel.
Na terça-feira 2, o casal denunciou, pelo Instagram, mensagens de ódio que receberam depois do anúncio do casamento.
"Falta uma surra nesses descarados" e "dois homens não é casal", foram algumas delas.
"O povo está espumando (risos)", comentou Igor. "Está vendo porque isso [a união homossexual] é importante? As pessoas morrem por isso todos os dias. Com uma faca na mão, na minha frente, algumas dessas pessoas me matariam. Qual crime eu cometi mesmo?"
"O crime foi amar um ao outro?", respondeu Gabriel no mesmo vídeo. "Galera, homofobia é crime. Inaceitável esses tipos de comentários. Esse foi só um de muitos. Muito triste", lamentou.
O psicólogo pediu aos seguidores do casal que enviassem prints das mensagens homofóbicas para serem encaminhadas ao seu advogado.
"O Daniel Vargas [advogado] e o Carlos Minc [deputado estadual pelo PSB no Rio de Janeiro] levarão tudo para a comissão de combate à intolerância da Alerj [Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro] e estão nos ajudando. O escritório de advocacia Aiva Advogados Associados está conosco também."