A atriz Lúcia Veríssimo publicou, na quinta-feira 27, imagem de um beijo na boca trocado com a também atriz Cássia Kis. A postagem foi uma crítica às declarações de Cássia consideradas homofóbicas por muitos nas redes sociais.
Junto à foto, Lúcia, que é lésbica assumida, escreveu: "Meu tbt (Throwback Thursday, espécie de quinta-feira da nostalgia) de hoje vai ser em homenagem à Cássia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kiss quem está me beijando...chega!!! Não foi novela não, foi vida real!!!".
A reação foi por causa de uma entrevista de Cássia à jornalista Leda Nagle. Ambas são apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas", comentou Cássia quando o assunto caminhou para "ameaça" que as famílias têm sofrido no Brasil.
"Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo.Cássia Kis "O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?".
Segundo o UOL, a atriz possivelmente tomou como verdade uma notícia falsa sobre meninas se beijando em uma escola na Paraíba.
Cássia foi criticada por inúmeros artistas, tais como Maitê Proença, Vera Fischer, Alice Wegmann, Paulo Betti, Ana Beatriz Nogueira, Roger Gobeth e Maria Clara Gueiros.
A advogada Márcia Verçosa de Sá Mercury, filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa, entrou com representação criminal no Ministério Público do Rio de Janeiro acusando Cássia de promover discurso homofóbico na live.