Gay assumido, o ator Diego Martins falou sobre ter sido alvo de homofobia durante sua vida e também sobre assédio que recebe das mulheres, que chegam a questionar sua homossexualidade.
"Recebo cantadas não só de homens, mas de mulheres. Muitas me pedem uma chance. Quando eu abro caixinhas de perguntas, elas me questionam se eu tenho certeza de que não sou bi", revelou o intérprete do garçom Kelvin da novela Terra e Paixão, em entrevista ao jornal O Globo.
O ator de 26 anos, que também faz drag queen, recordou-se também do preconceito que sofreu quando participou do reality X Factor Brasil, em 2016.
"Fui como drag queen e recebi muito ódio nas redes sociais, simplesmente por ser quem eu sou. Eu convivo com a homofobia desde muito cedo, porque eu me entendo como um homem gay desde muito cedo."
Diego contou que jamais foi opção se assumir ou não. "Nunca foi uma escolha minha falar ou não sobre a minha sexualidade, porque ela está na minha testa, na minha roupa, na minha política, na minha voz."
"Como toda pessoa LGBTQIAP+ do Brasil, já vivi situações de homofobia, como olhares e comentários maldosos. Já passei por relações confusas quando era mais novo também. Um ex-namorado meu, por exemplo, foi homofóbico comigo. Acho que ele não se entendia direito e acabou colocando as perspectivas frustradas sobre ele mesmo em cima de mim". relembrou.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.