Ex-namorado da jornalista Glória Maria, o ator Bernardo Langlott assumiu-se gay.
Ele considera ainda difícil falar sobre o assunto e lembrou-se de frase de sua mãe que o bloqueou por muito tempo de abordar sua orientação sexual de forma natural com as pessoas.
"É muito difícil falar isso publicamente, e no meu caso, pela primeira vez", afirmou o ator ao site Pheeno.
"Eu tive muito medo, primeiro de falar para mim mesmo que eu sou gay e de me aceitar. Porque acho que esse é o primeiro grande desafio. Você dizer para você mesmo que não está fazendo nada de errado."
Bernardo desabafou: "Há muitos anos, a minha mãe falou para mim assim: 'Se isso for verdade, eu não quero saber'. E eu passei muitos anos da minha vida com essa frase na minha cabeça. E isso me atrapalhou muito."
O ponto de virada, ele esclarece, veio com a pandemia, dois anos atrás.
"Quando teve a primeira onda da pandemia, eu já estava meio que de saco cheio de ter que está mantendo uma vida dupla e comecei a refletir, pensar que eu não merecia passar por isso."
"Foi quando eu conheci um cara, me apaixonei e decidi que não iria mais fazer o que eu vinha fazendo nos meus relacionamentos anteriores."
Sobre o namoro com a apresentadora da TV Globo, Bernardo contou que a conheceu em um baile de carnaval no hotel Copacabana Palace, em 2008, quando ele estava com 25 anos.
Ele lembra que foi acusado de tentar se promover ao se ligar à famosa, mas que jamais colheu frutos disso.
"Na época eu estava me descobrindo, tentando descobrir o que eu sentia. A Glória é uma mulher extremamente inteligente, extremamente envolvente, tem um papo incrível, além de ser muito bonita", explicou.
"Então eu realmente gostei muito dela e na época nós tínhamos um relacionamento normal de homem e mulher. E isso não contribuiu em nada para o término."
E continuou: "Quando eu falo disso, as pessoas acham que eu estou querendo me promover ou me aproveitar de alguma maneira. Sendo que esse fato não me trouxe nenhum trabalho. Eu não fiz novela das oito por causa disso."