Foi encontrado no Peru Romario Garcia Rodrigues, conhecido como Gay do Bolsonaro.Ele estava foragido por causa do envolvimento com ataques aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Romario foi um dos quatro investigados encontrados no país vizinho pelas autoridades locais. A informação foi passada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Interpol.
A Polícia Federal (PF) acredita que os quatro estiveram com outros 60 foragidos brasileiros na Argentina. Em novembro, após a Justiça argentina determinar as prisões, todos fugiram novamente. Duas pessoas foram detidas pela polícia do país.
Os quatro teriam passado pela Colômbia antes de ir para o Peru e planejavam fugir para os Estados Unidos.
Cearense, Romario fez fama nas redes sociais se dizendo como o primeiro gay nordestino a ter tomado café com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o site Pragmatismo Político, Romario é apontado como um dos líderes dos acampamentos onde teriam sido planejados o golpe de 8 de janeiro.
Ele foi preso por dois meses naquele ano por associação criminosa. Após ser solto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, Romario quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu. Há uma ordem de extradição contra ele.
Recentemente, ele publicou pedido de ajuda financeira aos seguidores, mas apagou a postagem logo depois.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.