Astro de superproduções como 300, Gerard Butler, de 52 anos, afirmou que já transou com homens, mas que não sabe como se define.
"Falo da minha sexualidade sem vergonha. Não tenho problema. Mas sempre tem gente que distorce tudo", comentou Butler ao site Movieline.
"As pessoas parecem se intimidar com essa questão e eu não entendo. Toda vez que eu falo sobre isso, é incompreendido e exagerado".
"Gerard Butler é gay? Já dormi com mulheres e também com homens, mas não sou homossexual", continuou o escocês. "Nem eu mesmo sei o que sou."
O assunto veio à tona após o diretor de 300, Zack Snyder, ter dito que uma segunda sequência do longa (a primeira foi 300: A Ascensão do Império, de 2014) ter sido descartada após ele querer que a história se centrasse em um romance gay.
"Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, o Grande e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstio. Tornou-se uma história de amor", afirmou o cineasta ao podcast The Fourth Wall.