Ginasta Luke Strong se assume bissexual e relembra bullying

Britânico afirmou que a fase de crescimento não foi fácil

Publicado em 31/07/2020
luke_strong_ginasta_britanico_bissexual
Atleta já foi campeão britânico e medalha de prata em torneio mundial

O ginasta britânico Luke Strong declarou-se bissexual e falou sobre bullying no esporte.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em entrevista a um podcast da BBC que trata de esportistas LGBT, Strong, que tem 26 anos, afirmou que a infância e adolescência foram fases difíceis, assim como para a maioria das pessoas da comunidade LGBT.

"Especialmente vestindo um collant, fazendo ginástica, você vira o típico 'você é uma bichinha' e as piadas gays e o 'ginástica é um esporte de meninas'. E no ensino médio ficou muito pior", disse.

"Houve uma fase entre o oitavo e o nono ano em que o bullying foi bem ruim. Eu não falava sobre trampolim porque eu ficava envergonhado."

O atleta contou que nas redes sociais continua recebendo comentários homofóbicos às vezes, mas que não pensa nisso.

"Isso não me incomoda: sinto muito por pessoas assim, que têm mente fechada e ainda acham que é ofensivo chamar alguém de gay - pois não é."

Strong falou que amigos e familiares já sabiam de sua sexualidade há algum tempo.

"Eu nunca escondi nada e sou realmente aberto sobre o fato de me sentir atraído por ambos os sexos, masculino e feminino, mas nunca estive em um relacionamento com nenhum deles, então não sei."

O atleta, que atua na modalidade do trampolim na ginástica artística, já foi medalha de ouro no seu país, de prata no torneio mundial e bronze no europeu.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.