Um homem entrou na Justiça pedindo pensão de um salário minímo para o ex-companheiro. A notícia pareceria datada se o ex dele não fosse um padre.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
O estudante de biomedicina Fernando dos Santos, de 25 anos, solicitou reconhecimento de união estável com o religioso com quem alega ter se relacionado por um ano.
Segundo o Metrópoles, Fernando entrou com o pedido na Vara Cível da Comarca de Marechal Deodoro, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), no sábado 8.
Fernando alega que conheceu o padre Samuel Carvalho, 32, pelo Grindr, quando este viajou para Maceió.
Alguns meses após o início do romance, o estudante teria se mudado de Alagoas para Lavras (MG), onde Samuel era responsável por uma paróquia.
O relacionamento terminou porque Fernando não queria mais participar das orgias dentro de igrejas que o padre impunha. Ele diz que participou de várias delas após "chantagem emocional".
Os dois teriam combinado que o religioso forneceria uma renda mensal ao estudante, mas Samuel não cumpriu o acordo.
Mensagens de WhatsApp anexadas ao processo mostram que Fernando ameaçava expor o romance publicamente. O religioso sugere que estava sendo extorquido.
O padre foi afastado, em 13 de maio, de suas funções pelo Bispo Diocesano de São João Del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.