Irmão de Huck assumiu-se gay após sequestro por garoto de programa

Fernando Grostein relembrou episódio em live com a família sobre sua saída do armário

Publicado em 18/06/2020
fernando grostein luciano huck gay
Fernando fez live com a família para abordar sua saída do armário

O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, fez live com a família para falar sobre sua saída do armário. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Fernando lembra que ao contar para o irmão sobre sua orientação sexual, 20 anos atrás, o "outing" veio acompanhado de mais informações que podem ter surpreendido o apresentador.

"Eu não sei se você lembra que eu te contei [que sou gay] e logo em seguida eu te contei (...) que eu tinha passado por situações muito difíceis por não me assumir. Acho que uma das minhas primeiras experiências tinha sido com um garoto de programa, que acabou me sequestrando. Aquilo foi uma coisa muito difícil pra mim, eu me sentia sujo, errado..."

E continuou: "E eu te contei isso neste contexto. Não foi só contar, tipo, 'ah eu sou gay'. Não, foi 'eu sou gay e já aconteceu isso comigo, me ajuda e vamos juntos nessa'. Eu estava cheio de preconceitos, eu era um gay homofóbico. E nesse turbilhão de emoção eu falei isso pra você e você falou: 'Fê, você demorou 20 anos pra resolver isso, me dá um tempo pra resolver isso também. Não é uma coisa imediata'."

Huck afirmou que a apresentadora Angélica, sua mulher, o ajudou, no decorrer dos anos, a lidar com o assunto. 

"A Angélica conseguiu engraxar melhor essas engrenagens, sabe? Ela tem uma visão muito inteligente, muito leve sobre quando você discute sexualidade, quando você discute as escolhas de cada um. Ela, na nossa família, entrou com uma graxa muito importante nessas engrenagens. Então, ela encontrou um equilíbrio muito bom."

A urbanista Marta Grostein, mãe de Fernando, lembra que no jantar em que o filho revelou sua homossexualidade "fantasmas" passaram por sua cabeça e começou a chorar.

"Tudo que passava pela minha cabeça me dava medo naquele momento. Me vinha o medo do que você poderia sofrer na vida, do que poderia acontecer, das dificuldades que você iria passar", relembrou.

"Não vou te dizer que tudo foi fácil, eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos", disse Marta. "A gente tem que estar aberto pra vida pra aprender, crescer no processo e todo processo é dolorido."

Padrasto de Fernando e de Huck e marido de Marta, o economista Andrea Calabi disse que foi muito difícil para ele [a noite da saída do armário de Fernando].

"Eu tinha um irmão gay, que morreu de aids, uns anos antes... Quando você falou caiu em cima de pensamentos, arrependimentos do porquê eu não tinha sido mais solidário, amigo e mais irmão do meu irmão."

Assista à live:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.