O ator Kevin Spacey, de 64 anos, afirmou que está à beira da falência e que perderá sua casa após anos de luta na Justiça para provar que não cometeu crimes.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
"Duas vezes pensei que iria pedir falência, mas consegui meio que escapar. Pelo menos até hoje", disse em entrevista ao talk show Piers Morgan Uncensored.
Sua casa na cidade estadunidense de Baltimore irá à leilão já que ele não consegue arcar com os custos. A propriedade foi comprada durante as gravações da série House of Cards.
Perguntado se ele sabe onde irá morar, o ator afirmou: "A resposta para essa pergunta é: não sei onde vou morar agora. Estou em Baltimore desde que começamos a filmar House of Cards lá."
O ator diz dever muitos milhões de honorários advocatícios e não sabe como pagar.
Suas dificuldades financeiras começaram em 2017, época em que surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra ele.
O ator Anthony Rapp alegou que sofreu agressão sexual de Spacey em uma festa em 1986. Na ocasião, ele tinha 14 anos e Spacey, 26. A ação foi julgada sem fundamento em 2022.
Em 2023, um tribunal de Londres inocentou Spacey de outras nove acusações de atos que teriam ocorrido entre 2004 e 2013.
Sobre sua homossexualidade, o artista disse: "Não tenho nada a esconder e quero viver uma vida mais aberta do que aquela que vivi".
Kevin Spacey se assumiu gay depois da acusação de Anthony Rapp.
Vencedor de dois Oscars - melhor ator coadjuvante por Os Suspeitos, em 1996, e melhor ator por Beleza Americana, em 2000 -, Spacey voltou a atuar em 2024 no suspense Peter Five Eight, de Michael Zaiko Hall, mas o filme não conseguiu ser lançado comercialmente nos cinemas.