Um dos maiores galãs da TV nos anos 1990, Leonardo Vieira contou que sempre preferiu a discrição e que foi arrancado do armário.
"Eu tive que falar sobre o assunto, não decidi, decidiram por mim", falou o ator de 53 anos ao podcast "Novela das 9", do Gshow.
"Foi o famoso 'arrancado do armário'. Um paparazzo me fotografou em uma festa dando um beijo em um rapaz que, na época, nem era o Leandro, a gente tinha brigado, estava separado. Fui curtir um dia e um paparazzo me pegou (risos). Tive que me posicionar."
Leonardo está há 14 anos com o marido, Leandro Fonseca. Em 2018, eles trocaram o Brasil por Portugal após o ator receber ameaças de morte por ser gay.
A imagem a que ele se refere foi divulgada no fim de 2016. Leonardo foi fotografado beijando um homem na entrada da festa gay Heróis Safados, no Rio de Janeiro.
Sobre o "outing" forçado, o artista continuou: "Não foi um momento fácil, porque sempre fui discreto na minha vida, em tudo mesmo, na minha, fechado. Não sou o tipo de pessoa que fala de um problema para um amigo, por exemplo. [...] Tive minha vida exposta de uma forma como nunca antes. Fui exposto, não me expus."
"Todo mundo tem uma orientação sexual, deveria ser uma coisa tratada com certa naturalidade, mas ainda não é, embora muitas coisas tenham mudado. Pessoas estão aí fazendo suas carreiras, então muitas coisas estão mudando, e espero que mude mesmo. Não pode ser mais como antigamente."