O cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, se assumiu gay aos 72 anos.
Ao podcast Papagaio Falante, o artista comentou:
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, falou sobre homossexualidade.
"É uma coisa meio delicada, mas as pessoas sabem que eu sou totalmente normal e totalmente aberto. Se perguntarem para mim, vou falar."
E prosseguiu, citando o marido. "As pessoas que convivem mais comigo sabem. Muita gente do nosso meio nunca vai sair do armário, a gente sabe disso. Sou um cara moderno e hoje tenho que ter essa liberdade. Vou mentir até quando? Tenho um companheiro que cuida muito bem de mim. É o Wagner, que está comigo há muitos anos. Não devo ter preconceito de nada."
Trio Los Angeles surgiu em 1982 e se aprentava em inúmeros programas de auditório com o sucesso Vamos Dançar Mambolê.
O maior hit da carreira veio em 1984 quando eles gravaram a abertura da novela Transas & Caretas, da TV Globo. A música, homônima, tocou bastante nas rádios.
Modelo e manequim, Márcio formou o grupo com a irmã, Ana Maria, e a amiga Cléo Ferreira. A partir dos anos 1990, outras vocalistas assumiram o lugar das duas em diversas formações.
Desde então, o cantor passou a se dividir entre a música e a indústria da moda e beleza, ao abrir uma agência de modelos e uma confecção e a promover concurso de beleza da terceira idade.