Para Matt Bomer, um dos motivos dele ter perdido o papel de Super-Homem no cinema foi a sua homossexualidade.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
"Participei de um processo seletivo em massa para Superman, e então se transformou em uma experiência de um mês, onde eu estava fazendo testes repetidamente”, contou o ator em entrevista ao podcast Awards Chatter, do site The Hollywood Reporter.
“Parecia que eu era a escolha do diretor para o papel", prosseguiu. Na época, o cineasta atrelado ao projeto era Brett Ratner (de X Men: O Confronto Final).
"Assinei um contrato para três filmes com a Warner Bros, para uma versão muito inicial de 'Superman’ escrita por J.J. Abrams, intitulada 'Superman: Flyby'. No entanto, o projeto nunca saiu do papel."
Questionado se ele acredita que ser gay o tenha bloqueado do projeto, ele concordou.
“Sim, essa é a minha perspectiva. Era uma época na indústria em que algo assim ainda poderia ser usado contra você. Como, por que e quem [me revelou], eu não sei, mas sim, esse é o meu entendimento”, lamentou o ator que não era assumido naquele momento.
Superman: O Retorno só chegou aos cinemas em 2006 sob direção de Bryan Singer e com Brandon Routh vestindo a malha do super-herói.
Há quem corrobore com essa perspectiva. Em 2012, a escritora Jackie Collins disse à Gaydar Radio que Matt não foi escolhido por sua orientação sexual.
Na mesma época, entretanto, fontes pontuaram ao E! News que a homossexualidade não foi fator determinante para Bomer não ganhar o papel. O motivo, alegam, foi a saída de Ratner do projeto.