Diretor de eventos e filho do cartunista Mauricio de Sousa, Mauro Sousa lembrou da acolhida que teve dos pais quando revelou que é gay.
"Eu tinha 18 anos e estava muito triste porque tinha discutido com meu namorado da época - que eu escondia da minha família", relembrou Mauro à Veja.
"Minha mãe percebeu, sentou ao meu lado e disse: 'Mauro, eu sei que você é gay e te amo do seu jeito. Sempre vou te amar e quero conhecer seu namorado."
Mauro afirma que ainda hoje se emociona ao lembrar daquela conversa.
"Foi o dia mais feliz da minha vida e eu me emociono até hoje ao me lembrar. Esse acolhimento não é comum. Foi minha mãe quem contou para o meu pai e reação dele foi natural."
"Ele tem um coração enorme e ama os dez filhos, cada um dono de uma característica diferente."
Herdeiro do criador da Turma da Mônica, Mauro também falou que sente falta de um personagem gay e aponta que os quadrinhos de seu pai sempre prezaram pela diversidade.
"A diversidade sempre esteve presente na Mauricio de Sousa Produções. São mais de 400 personagens de várias idades, etnias, enfim, cada um do seu jeitinho. Não será diferente agora, mas, com certeza, sinto que falta um personagem gay."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.