É bem possível que corpo e o rosto na foto acima não sejam desconhecidos para você. Afinal, o paulistano Fellipe Vieira é um dos principais modelos das marcas gays do Brasil. E mais novidades vêem aí: um ensaio internacional!
O sucesso é fruto de carreira que começou por acaso. Em 2015, o paulistano postou fotos de ensaio na sua rede social e convites de lojas e grifes começaram a aparecer.
O desafio de representar tantas marcas é encarado todo os dias tanto fisicamente quanto no trabalho em si.
Os cuidados com o corpo são constantes, explica Fellipe, de 34 anos e que tem 1,80 m de altura e 85 kg.
"Treino cinco vezes na semana e vou duas a uma clínica de estética masculina. Faço procedimentos no abdômen, tais como corrente aussie e carboxiterapia. E, claro, mantenho dieta."
O profissionalismo também está no preparo para cada clique. Fellipe adota processo de analisar detalhes que as marcas lhe passam sobre o conceito do ensaio e os detalhes das roupas e acessórios.
"Minha primeira conversa com a marca é entender a ideia, o público da marca e as expectativas comigo naquela campanha. Gosto de me inteirar de tudo, desde o briefing até a produção final."
O preparo físico e mental é parte importante do trabalho de modelo, explica. Dentre as razões está o quanto tudo pode ser trabalhoso em busca das imagens perfeitas.
"Uma sessão de foto demanda muito trabalho. Ao contrário do que se pode pensar, para haver apenas algumas fotos ideais pode ser necessário trabalho de um dia todo ou até mais."
O amadurecimento profissional trouxe aprendizados e até desinibição. As fotos de sungas, por exemplo, passaram a ser algo natural para ele, revela.
"No começo, tinha bastante vergonha. Uma vez fui fazer ensaio no Rio para uma marca de sunga e um dia antes a produtora fez festa com toda equipe. Na hora do ensaio, eu estava super à vontade. Daí em diante aprendi que a interação com toda a equipe me ajuda a me deixar tranquilo. Hoje em dia fico nu na frente das pessoas de boa."
Além do orgulho de sua carreira ascendente, Fellipe se sente realizado por dar representatividade a homossexuais.
"Eu fico lisonjeado pelo fato de ser gay assumido e ter ganho destaque no mercado. Sei que isso dá força para outros homossexuais se visibilizarem e serem quem eles são, sem medo."
Dentre seus próximos trabalhos está um na Argentina no final de agosto. Ansiedade se mistura com realização.
"Estou mega feliz e super ansioso, admito. Graças ao destaque que tenho ganho no Brasil, fui contratado para estrelar a campanha da Narciso Underwear, marca líder na Argentina em roupas íntimas para o público gay."
Logo, não serão apenas os brasileiros que terão em Fellipe um corpo e um rosto conhecidos e desejados.