Morreu na sexta-feira 13, em São Paulo, o ator e empresário Marcos Manzano.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Ele estava com 61 anos e teve complicações ao ser submetido a uma cirurgia no coração, segundo o apresentador Domênico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo.
Manzano foi o fundador do Clube das Mulheres, espaço inspirado em similar norte-americano, que existe há três décadas na capital paulista.
Modelos musculosos e fantasiados tiram a roupa para uma plateia 100% feminina, que prestigia o evento em grupos e, principalmente, na comemoração de datas, como aniversários e despedidas de solteira.
A iniciativa foi o grande destaque da novela De Corpo e Alma (1992), de Glória Perez. Manzano atuava como apresentador do clube, junto a outros atores em papéis de dançarinos, como Victor Fasano, um dos protagonistas da trama.
Alguns anos antes, no entanto, Manzano já havia deixado sua marca na tela da TV Globo. Em janeiro de 1989, ele surgiu nos últimos capítulos da novela Vale Tudo.
Aparentemente regenerada, a vilã Maria de Fátima (Glória Pires) recebia proposta do amante e vilão César (Carlos Alberto Ricceli): largar o filho e sua vida no Brasil e se mudar com ele para a Europa.
O convite incluía um príncipe italiano, vivido por Manzano, que precisava de uma noiva para apresentar à sociedade.
Por entrelinhas, olhares e frases de duplo sentido, César deixava claro à audiência que estava vivendo um romance com o príncipe e convidava a vilã a participar de um trisal.
Manzano aparecia em cenas na piscina de um hotel, de sunga, super sensual, se exibindo para o amante.
Maria de Fátima titubeou e a ambição falou mais forte: deixou a criança, filha de César, com a mãe, Raquel (Regina Duarte), e partiu para sua última aventura na trama consagrada de Gilberto Braga.
Um final ousado para a época que se tornou icônico!