Ouro em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha agradece à namorada

Atleta venceu maratona aquática. No Brasil, comemoração virou caso de polícia

Publicado em 04/08/2021
ana marcela lésbica ouro toquio 2020 medalha maratona aquática
'Eu quero muito poder agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada', disse atleta

Medalha de ouro na maratona aquática de 10 km na Olimpíada de Tóquio, Ana Marcela Cunha citou a namorada nos agradecimentos.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Eu quero muito poder agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada", declarou a nadadora, em coletiva de imprensa, após sua vitória, na terça-feira 3.

Mais
>>> 16 atletas gay, lésbicas e bissexuais do Brasil em Tóquio

A amada, Maria Clara Fontoura, ficou feliz com a vitória. "Amor, você é campeã olímpica! Você é f***!", comentou em vídeo no Instagram.

Depois, Maria Clara, que está no Brasil, compartilhou imagem de ligação de vídeo com Ana Marcela e escreveu: "Você conseguiu, meu amor! Você é campeã olímpica. Eu amo você."

Ana Marcela tem 29 anos e é baiana de Salvador. 

Antes de Tóquio, a atleta já havia vencido quatro campeonatos mundiais (2011, 2015, 2017 e 2019) na prova de 25 km.

Dentre outros feitos, ela também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 nos 10 km.

A comemoração da namorada virou caso de polícia. Segundo o site GE, Maria contou que a torcia efusiva pelo seu amor preocupou os vizinhos do prédio.

"No sprint final, a gente começou a gritar enlouquecidamente. E, logo depois, a campainha começou a tocar loucamente", ela disse.

"Eram cinco moradores, a síndica e a polícia perguntando o que estava acontecendo. Falei com eles: ‘Minha namorada é campeã olímpica” Campeã olímpica! Foi mal, e recebi como resposta: pode comemorar, mas baixo, por favor'."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.