Pedro Sampaio revelou detalhes do seu relacionamento com o modelo Henrique Meinke.
Os dois se conheceram de forma bem contemporânea, pela internet.
“Eu fico puto, porque não é nenhuma história incrível. Antigamente a gente tinha histórias incríveis, em que o cara chegava a cavalo ou que o outro conheceu [o amor da vida] na cachoeira. A gente foi pelo direct do Instagram", contou o cantor à Quem.
"Ele veio para cá, dormiu aqui, e ficou. Uma pessoa muito agradável, a paixão começou a acontecer e virou amor”, relembrou sobre o início do namoro que já dura dois anos.
Pedro diz que não se lembra do momento em que se percebeu apaixonado.
"Eu não lembro exatamente o momento, mas eu só sei que a coisa foi acontecendo. Foi bem leve, foi tranquilo, os dias foram se passando."
Ele cita uma qualidade do amado. "Sou uma pessoa muito apaixonada, e o Henrique tem um coração muito bonito também. Percebi isso num olhar. Eu tenho muito isso de sentir a energia da pessoa, de conversar, olhar no olho dela e ver as intenções."
O artista também falou sobre apelido carinho que deu ao modelo.
"Ele parecia um [cão] golden [Retriever]. Tinha um cabelão grande, um sorriso muito bonito, é muito leve, muito divertido. Eu sinto muita pureza nele, e acho que um cachorro golden é muito parecido com isso."
"Isso me encantou muito nele. Eu lembro que isso virou um apelido ali no primeiro momento, e ele tatuou na mão: Golden”, completou.
Na entrevista, Pedro também foi questionado sobre preconceito. "Como casal gay, o primeiro desafio é sempre a sociedade, a família."
Natural do Mato Grosso, Henrique ainda não havia saído do armário para a família quando os dois começaram a namorar.
"Eu falei para ele: 'Você não vai viver desse jeito comigo. Escolhe alguém para você contar, eu te ajudo, a gente faz isso junto.' Porque é muito ruim você, de certa forma, se esconder ou mentir para alguém que você ama", acredita o cantor.
Pedro afirmou que antes dele se assumir publicamente como bissexual (durante o festival Lollapalooza, em março de 2023), a imprensa passou a publicar sobre a relação.
"Muito próximo disso já começaram a sair algumas notícias em relação a mim, e começaram a querer colocar ele, que nem era uma pessoa pública."
"Não pelas notícias em si, mas porque muitas das notícias as pessoas inventavam coisas, tinham coisas mentirosas, e também pelo fato de alguns jornalistas quererem contar a minha história por mim", disse.
"Não, calma aí, quem tem que tomar as rédeas dessa história sou eu", contou.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.