Direitos, respeito, amor, paz, saúde, cidadania, trabalho... São tantos os pedidos que jogamos para o universo nessa época do ano... Mas não basta! Fundamental cada um fazer sua parte, certo? Pois 11 personalidades gays e trans do DF estão em total sintonia com essa necessidade!
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
É o que mostra suas repostas a três perguntas feitas pelo Guia Gay Brasília. Há realizações pessoais - com projetos privados, estudos, política e ações sociais -, pedido de união dentro da comunidade arco-íris e um Brasil renovado.
Vamos fazer esses desejos tornarem-se realidade, não é mesmo?
André Balduíno - proprietário da Thermas Soho
Desejo pessoal: Abrir outros lugares GLS na capital.
Desejo para a comunidade LGBT: Que nossos companheiros sejam mais unidos para podermos enfrentar as bancadas evangélicas que crescem a cada dia.
Desejo para os brasileiros: Que o Brasil entre no rumo certo e prospere.
Baby Brasil - drag queen, produtora e presidente do Instituto Amizade
Desejo pessoal: Saúde e muito trabalho. Poder oportunizar coisas inéditas e irreverentes para LGBT do DF e Goiás. De fato, continuar a marcar positivamente a vida das pessoas.
Desejo para a comunidade LGBT: Que possamos alcançar nossos objetivos e direitos.
Desejo para os brasileiros: Mudanças positivas, saúde, direitos, dinheiro e trabalho.
Bruno Rodriguez - proprietário da Capital Club
Desejo pessoal: Continuar oferecendo o melhor serviço e estrutura de uma casa LGBT para o público de Brasília.
Desejo para a comunidade LGBT: Que a gente se lembre que somos um grupo só e que temos que tomar conta uns dos outros. A gente tem que se unir mais para fazer o melhor, enfrentar os desafios que cada dia aumentam mais.
Desejo para os brasileiros: Que consigamos participar do processo eleitoral e eleger representantes que nos ajudem a melhorar a nossa qualidade de vida, nós enquanto LGBT precisamos de saúde, educação, segurança e moradia bem como qualquer outro brasileiro.
Leandro Morais - youtuber e criador de conteúdo
Desejo pessoal: Ganhar visibilidade com meu trabalho no YouTube. Tornar-me uma voz LGBT brasileira na plataforma de vídeos do Google.
Desejo para a comunidade LGBT: Respeito à diferença dentro da nossa sigla. Que a gente se apoie e valorize sempre a diversidade de quem somos. Unidos, nossas lutas serão imbatíveis.
Desejo para os brasileiros: Que o Brasil aprenda a votar e escolher representantes que façam mais por nós do que por eles.
Michel Platini - coordenador das paradas LGBTS de Brasília e Taguatinga, e presidente do Conselho de Direitos Humanos do DF
Desejo pessoal:Eleger representações LGBT. Precisamos mais do que nunca de LGBT nos espaços de poder. Temos dificuldades no acesso ao mercado de trabalho e de ensino. Só a democracia pode assegurar a retomada dos direitos e o fim dos retrocessos.
Desejo para a comunidade LGBT: Que 2018 traga esperança e a superação desse acirramento da sociedade. Desejamos mais oportunidades, com acesso igualitário ao trabalho.
Desejo para os brasileiros:Que o Brasil supere a crise econômica e retome a democracia. Que voltem os nossos direitos, que estão sendo usurpados por esse presidente ilegítimo, que tenta pôr fim a direitos duramente conquistados através da organização dos trabalhadores.
Paula Benett - integrante da Coordenação de Diversidade do Governo de Brasília
Desejo pessoal:Fazer pós-graduação, me qualificando de forma continuada. Pessoas LGBT e, principalmente, ativistas devem se qualificar cada vez mais. A nossa vivência nos dá o lugar de fala, a nossa luta no movimento social nos dá voz, mas é a formação técnica que nos dá instrumentos para ocuparmos espaços com maior legitimidade.
Desejo para a comunidade LGBT: Que não se cale e se una cada vez mais. Temos várias identidades que precisam dialogar, pois todas sofrem preconceito e violência.
Desejo para os brasileiros: Que o País se torne uma nação livre, de fato e na prática, com uma sociedade mais justa e igualitária, onde as pessoas se respeitem, onde a diversidade seja festejada e não perseguida.
Rodrigo Antonello - responsável pela label Brave
Desejo pessoal:eleger um deputado distrital LGBT.
Desejo para a comunidade LGBT: Que seja unida em 2018 e nos próximos anos.
Desejo para todos os brasileiros: Que possam viver felizes e com segurança nesse ano que está por vir.
Sandro Biondo - jornalista, produtor da festa Mimosa e sócio-proprietário do MimoBar
Desejo pessoal:Não costumo delimitar projetos por períodos específicos, então, não lembro de ter planejado nada de um ano para outro.
Desejo para a comunidade LGBT: Gostaria que a comunidade se conscientizasse que os direitos estão, sim, ameaçados por essa elite careta que tomou o poder no País. Eles tiram direitos com uma velocidade muito maior do que o tempo que se levou para conquistar.
Desejo para todos os brasileiros:Democracia de verdade. Não essa que fingimos viver, com esse silêncio nosso de cada dia. A tradição, a família e a propriedade nunca foram tão bem representadas quanto agora. Vamos pensar nisso na hora de votar, não cometendo o erro de priorizar nosso conforto em detrimento de todas as minorias.
Thales Sabino - sócio-proprietário da Victoria Haus
Desejo pessoal: Noivar com meu namorado, seguir com nosso planos de sua mudança para Brasília. Meta profissional: estrear alguns projetos da Victoria Haus e ampliação de nossos negócios, aumentando ainda mais a oferta de eventos para o público LGBT do DF.
Desejo para a comunidade LGBT:Que sejamos cada vez mais respeitados, unidos e possamos viver em harmonia com uma sociedade brasileira cada vez mais bem informada e justa.
Desejo para os brasileiros: Que possamos virar o jogo em 2018, nos curar logo dessa ressaca moral e voltar a confiar em nosso país.
Thiago Malva - influenciador digital e editor do site Finíssimo
Desejo pessoal: Eu vou continuar investindo no meu trabalho de influenciador digital. Os meus seguidores são, em sua maioria, jovens homossexuais e eu consigo, pelas redes sociais, ser um exemplo de gay bem-sucedido e feliz. Eu tenho a responsabilidade de motivá-los a lutar pelos seus sonhos e diminuir a homofobia.
Desejo para a comunidade LGBT: Precisa de mais amor, amor próprio e tendo orgulho de quem você é.
Desejo para os brasileiros: Espero que nas próximas eleições o Brasil ganhe políticos que respeitem LGBT e avance com nossos direitos.
Tiago Thoy, responsável pela Pool do Thoy
Desejo pessoal: Quero alcançar novos lugares com o projeto Pool do Thoy. Capricharei em cenografias e locais apropriados. Além da pool, o projeto Eu Amo Viver será um dos meus focos. O projeto trata de prevenção a suicídio no meio gay.
Desejo para a comunidade LGBT: Que sejamos uma tribo só. Não existe o bonito ou feio, o certo ou errado. Existo nós, aqui, agora! Se não nos unirmos como um povo só, jamais chegaremos onde queremos chegar.
Desejo para os brasileiros: Sejam gays ou héteros, precisamos ter mais compaixão uns pelos outros. Compadecer-se dos sofrimentos dos outros. Precisamos calçar as sandálias daquele que apedrejamos.