Atualizado às 17h de 22/03/21
Não pegou nada bem a forma como Tatá Werneck retrucou indireta do jornalista gay Erlan Bastos. A atriz o chamou de princesa de forma depreciativa. Para muitas pessoas no Twitter, a postura dela foi homofóbica.
No noite do domingo 21, após dar em primeira mão notícia de que o comediante Paulo Gustavo foi intubado para tratar covid-19, Erlan criticou pessoas famosas que não gostaram que ele tivesse publicado a notícia.
Mais
>>> Com covid-19, Paulo Gustavo piora e é intubado
"Acho muito engraçado alguns atores, que na hora de postar foto preto e branco do amigo com texto pedindo oração como se tivesse velando corpo de alguém, tá tudo certo. Causando terror em fãs e etc. E na hora que sai a notícia, o escroto é o jornalista? Ahram. sei", escreveu Erlan no Twitter.
Tatá entendeu que ela foi alvo da indireta e respondeu: "Eu fiz isso princesa ? Ou postei um vídeo da gente rindo? Eu falo por mim e vc por vc! A mãe do Paulo eh idosa ! Acha maneiro a família e amigos saberem pela internet?"
Várias pessoas na rede apontaram que a atriz foi preconceituosa ao usar o termo "princesa" para se referir a Erlan.
"Chama o cara de princesa, já perdeu a razão. Que trouxa essa mina", escreveu Ameno.
"Ela é homofóbica ela", disse Iza. "Princesa? Isso não é homofobia?", questionou Marcia.
"Homofóbica... Máscaras caindo", disse Aioros. "Princesa? Beeeemmmmmm HOMOFÓBICA, cuidado q isso é crime viu?!", postou Elson.
Erlan, então, respondeu à atriz: "A FAMÍLIA NÃO SOUBE PELA INTERNET! Que diacho de surto é esse? Os fãs DESESPERADOS por informação. Você sabe a hora que procurei assessoria? FAZ 24 HORAS! Então antes de espumar e tentar humilhar a profissão dos outros, manda uma DM que te explico tudo!"
No mesmo perfil no Twitter, Erlan disse, depois, que a atriz mandou uma mensagem direta a ele afirmando que chama a todos de "princesa".
Ainda assim, boa parte dos seguidores do jornalista continuam a afirmar que foi uma desculpa inventada pela atriz.