Atualizado às 18h20 de 04/07/23
Um dos mais celebrados diretores teatrais do País, Zé Celso Martinez Corrêa está internado em estado em São Paulo.
O diretor de 86 anos está na UTI do Hospital das Clínicas, na capital paulista, após sofrer queimaduras de segundo grau em 40% do corpo, segundo sua sobrinha Beatriz Corrêa. Mais cedo, o G1 afirmou que o artista teve 60% do corpo queimado.
Ainda de acordo com Beatriz, o estado de saúde de Zé Celso não é mais grave. "Seu pulmão está bom e ele está sedado", afirmou Beatriz à Folha de S.Paulo.
O apartamento em que Zé Celso mora, no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo, pegou fogo na madrugada desta terça-feira 4. Os outros três moradores também foram socorridos, incluindo seu marido, o ator Marcelo Drummond.
Antes de ir dormir, Zé Celso teria ligado o aquecedor e o aparelho teria tido uma pane. O fogo se espalhou rapidamente pelo restante do apartamento por causa do grande volume de livros no local, segundo a reportagem.
Drummond e os amigos Ricardo Bittencourt e Victor Rosa devem receber alta ainda nesta terça.
O cachorro Nagô está em uma clínica veterinária em observação.
Em junho, Zé Celso e Marcelo se casaram oficiamente após 37 anos juntos. A cerimônia foi no Teatro Oficina Uzyna Uzona, que leva o nome da companhia fundada por Zé Cels em 1958.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.