O orgulho é gigantesco, mas a incerteza também é grande. A organização da Parada do Orgulho LGBT de Nova York afirmou que haverá algum tipo de celebração em junho. E fazer desfile na rua sem público não está descartado.
Curta o Guia Gay no Instagram e tenha conteúdo exclusivo
Em comunicado à imprensa, foi informado que no domingo 27 de junho a cidade, que tem uma das maiores paradas do mundo, terá a celebração pelo Dia do Orgulho sob o tema A Luta Continua, mas que nada além disso pode ser confirmado.
O formato está em aberto. Dentre os extremos de fazer tudo virtualmente em um estúdio, tal como ano passado, e realizar a marcha com a presença de milhões de pessoas caso a vacinação contra covid avance de forma muito rápida, há um caminho do meio.
Nesse caso, grupos ativistas e carros decorados desfilariam pelas ruas da cidade, mas sem público. O evento seria transmitido pela internet.
Ao contrário das paradas do orgulho brasileiras, nas quais o público caminha junto com os trios elétricos, em Nova York, as pessoas apenas assistem ao desfile de integrantes de entidades, órgãos governamentais e empresas.
O pedido da organização é que a comunidade aguarde mais informações ao longo dos próximos meses para saber como vai se dar o evento.