Guerra de espadas! Não, não! O último burburinho no universo pornô gay brasileiro é guerra judicial mesmo, com troca de processos entre duas das principais produtoras do ramo no Brasil: Meninos Online e Irmãos Dotados.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O primeiro movimento nesse xadrez veio da Irmãos Dotados. Em comunicado exclusivo para seus atores e ao qual nossa reportagem teve acesso, a empresa proíbe que os profissionais gravem com a concorrente.
O argumento para o veto surgiu de uma acusação.
"A produtora Meninos Online está financiando (pagando) sites que compartilham e vazam vídeos privados de todas as produtoras e inclusive vídeos de Onlifans (sic) de vários atores, até dos atores deles mesmo. Essa prática é crime."
No fim do texto, a Irmãos Dotados informa já estar com processo judicial contra Meninos Online com objetivo de "fazer valer não só nosso direito mais (sic) o direito de todos que criam conteúdos privados".
Em poucas horas, a Meninos Online soltou nota pública em que diz repudiar pirataria e infração de direitos autorais, algo a que ela própria, assim como qualquer empresa de conteúdo, está sujeita.
Há também defesa contra a acusação da concorrente. "Não podemos ser responsabilizados por conteúdos divulgados além do nosso próprio site."
Ao fim, é informado que entrará com processo por calúnia e que está aberta a "todos atores que se sentirem coagidos por outras produtoras".
Nossa reportagem pediu comentário da Irmãos Dotados sobre o episódio, mas não houve resposta até a escrita desse texto.