Um homem foi preso, na quinta-feira 2, acusado de extorquir dois homens que trocavam "nudes" após se conhecerem em uma igreja católica.
Segundo a polícia, apesar de ainda não terem um relacionamento, as vítimas mandavam imagens uma para a outra.
Não se sabe como o suspeito teve acesso às fotos. Ele exigia dinheiro para que ficasse calado.
Um dos homens pagou R$ 3.600 para o suspeito acreditando que ficaria livre das chantagens. No entanto, pouco depois passou a receber pedido de mais R$ 1.600.
O suspeito ameaçava divulgar os "nudes" para familiares de ambos e para o padre da igreja que as vítimas frequentam, em Paulista (PE).
A vítima que cedeu à chantagem procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência. Depois, um encontro com o suspeito foi marcado para supostamente fazer o novo pagamento. Neste momento, a polícia fez o flagrante.
Ao G1, o delegado Adyr Almeida, responsável pelas investigações, afirmou que o suspeito tem histórico de crimes, tais como estelionato, e já havia sido preso por roubo.
Ele pode ser sentenciado a até seis anos de prisão.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.