Debate sobre turismo LGBT feito pelo Guia Gay Brasília define ações

Evento foi realizado em parceria com Brasília Convention & Visitors Bureau

Publicado em 02/07/2017
turismo lgbt df gay
Evento reuniu empresários, gestores públicos e integrantes do trade turístico do DF

Um debate que vai gerar frutos. Essa foi a promessa que ficou ao fim da mesa Turismo LGBT em Brasília: Cidadania e Desenvolvimento Econômico, realizado na terça 20. A realização foi do Guia Gay Brasília e contou com apoio do Brasília Convention & Visitors Bureau.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O San Marco Hotel, outro parceiro da iniciativa, recebeu empresários LGBT, gestores públicos e integrantes do trade turístico da capital. Compuseram a mesa o sócio-proprietário da Guiya Editora, que faz o Guia Gay Brasília, Welton Trindade; o coordenador da Diversidade do GDF, Flávio Brebis; o produtor Rodrigo Antonello, da label party gay Brave; e sócio-proprietário do clube LGBT Victoria Haus, Thales Sabino.

Em sua fala, Trindade destacou o que o turismo LGBT pode proporcionar à capital federal. "Somos 10% dos viajantes do mundo. Quando falamos desse segmento de mercado, falamos tanto de visibilidade quanto de mais empregos, impostos e geração de renda."

Antonello mostrou a trajetória da Brave, que tanto atrai turistas gays à cidade quanto leva o nome da cidade para outras unidades da Federação. E comemorou: "Hoje, com a Brave, Brasília está no circuito das grandes festas gays do Brasil."

turismo lgbt df gay brasilia convention visitors bureau
Ficou acordado que primeira ação será curso de capacitação para bem atender turista LGBT

Sabino mostrou com orgulho o quanto seu clube tornou-se referência em lançar e solidificar carreiras de artistas gays e trans. "Brasília recebia estrelas apenas. Hoje, elas saem do DF e vão mostrar seus talentos Brasil afora."

A importância da presença de Brebis foi reforçada por Trindade. "Não há como falar de turismo LGBT sem tratar de cidadania. E o DF tem muito a mostrar nessa área." Em sua fala, o gestor elencou serviços que a capital tem para LGBT, tais como a Delegacia contra Intolerância e a lei do nome social para pessoas transgêneros.

Já nos encaminhamentos finais, um grande acordo foi estabelecido: união para qualificar e promover o turismo LGBT na capital federal. Dentre as propostas que serão tratadas nas próximas semanas estão curso de capacitação do trade para bem tratar o e a viajante LGBT, e divulgação do DF como destino turístico LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.