Melhores destinos turísticos gays do mundo

Há praia, museu, passeios, clubes e mais nesta seleção! Prepare as malas!

Publicado em 16/07/2019

Se você planeja dar pausa no trabalho para se bronzear em uma praia elegante e relaxante, fazer um passeio descontraído para uma cidade chique repleta de histórias e atividades LGBT, ou uma viagem hedonista focada em festas noturnas, veja dicas para planejar férias perfeitas.

Aqui estão três destinos divertidos para a comunidade arco-íris nos quais você poderá desfrutar de jantares deliciosos e fazer compras de luxo, tomar coquetéis em bares sofisticados ou festejar a noite toda em clubes gays mundialmente famosos.

Saiba que também existem destinos receptivos de todos os orçamentos, inclusive com acomodações para famílias LGBT!

Barcelona - Cidade colorida com praias ensolaradas e vida noturna vibrante fazem de Barcelona um dos principais pontos turísticos da Europa para os gays. O roteiro arco-íris de Barcelona está centrado em torno da área de l'Eixample, também conhecida como Gayxample. É perto dali que você encontrará enorme concentração de lojas gays, bares e clubes.

barcelona gay

Um destaque no calendário LGBT é o festival anual do orgulho arco-íris, no final de junho ou início de julho. Para completar, você ainda pode relaxar na praia gay de la Mar Bella, não muito longe da famosa Barceloneta. Você pode até mesmo visitar a famosa cidade gay-friendly de Sitges, que fica a 35 minutos de trem da estação de trem central de Sants.

Rio de Janeiro - Geralmente a maior concentração de gays fica nos bairros de Copacabana e Ipanema. A praia de Ipanema é um dos locais favoritos do público gay, enquanto Copacabana atrai pessoas mais diversificadas. O Rio de Janeiro é bem mais efusivo e barulhento durante o alegre carnaval. É a desculpa perfeita para todos mostrarem os corpos. 

rio de janeiro turismo gay

Berlim - Com vida noturna em constante expansão e onde existe um dos maiores desfiles de orgulho LGBT da Europa - Berlim é um dos destinos mais badalados do mundo. Schöneberg inspirou ícones como David Bowie e Helmut Newton, e suas casas noturnas elétricas fizeram dele o epicentro da Berlim gay. Um passeio pela Motzstraße leva você através do coração histórico da comunidade arco-íris de Berlim.

museu schwules gay berlin

Há vários clubes gays e eventos LGBT - a cidade é uma festa interminável! E os visitantes podem dançar a noite toda, assistir a um show ou conferir as exposições no Museu Schwules, o primeiro dedicado a gays no mundo.

Oferecendo festa para os olhos e a alma, as cidades mais populares para férias gays são mistura encantadora de esplendor cosmopolita, histórias intrigantes e vida noturna sem limites. Aproveite!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.