A raiva cega tanto os homofóbicos que os faz passar vergonha. A Polenghi, que fabrica o famoso queijo Polenguinho, resolveu fazer uma homenagem à banda Pink Floyd, mas foi atacada por intolerantes,
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O motivo? O arco-íris que aparece na capa do disco The Dark Side of the Moon (1973) foi confundido como se fosse uma referência à comunidade LGBT.
No post da marca, em suas redes sociais, estava clara à associação com a banda de rock progressivo: "Dark Side da Forminha: você não vai parar de ouvir até comer um". O que prova que a cultura passa longe de homofóbicos, já que trata-se de um dos álbuns mais conhecidos e prestigiados do mundo.
Após inúmeros comentários intolerantes em sua página no Facebook, a marca divulgou: "Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para 'brincar' com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado. <3".