Como forma de mostrar inclusão ao segmento arco-íris, a Accor Hotels lançou manual para recrutamento e seleção de talentos LGBT e um programa de treinamento para seus gerentes.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
"Este manual sintetiza nossa busca pela diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades", explicou a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, Antonietta Varlese, à Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
"Nosso compromisso é que todos tenham chances baseadas em habilidades profissionais, deixando de lado critérios discriminatórios", continuou. "Queremos que todos se sintam bem-vindos na Accor, tanto nossos colaboradores como convidados. Trabalhamos todos os dias por esse objetivo."
O anúncio do manual foi feito durante o Gnetwork 360, conferência internacional sobre negócios e turismo LGBT realizado no início do mês em Buenos Aires.
O documento de recrutamento e treinamento para LGBT da empresa é voltado a gerentes de hotéis e gestores da área de talentos e cultura da empresa e tem oobjetivo de inspirá-los no papel de selecionadores e atuando de forma inclusiva.
Durante a Gnetwork360, de acordo com a Aberje, a Accor também apresentou o programa "LGBT+ fell welcome at Accor" com a presença de Ariel Prerovsky, embaixador LGBT+ da Accor e diretor de Marketing e Vendas do Hotel Palladio Buenos Aires - MGallery by Sofitel.
Lançado em 2018, o programa LGBT da marca, na Argentina, proporcionou a criação de um comitê formado por membros de equipes Accor no país, trabalhando com Prerovsky. Como parte desse programa, a empresa aderiu à Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR), com a qual desenvolve diferentes atividades voltadas ao segmento de mercado formado por viajantes LGBT, como reunião realizada em maio passado, na luta contra a discriminação a cidadãos LGBT.