O quadro de saúde de Paulo Gustavo se agravou nesta sexta-feira 2 e o ator foi submetido a novo tratamento por causa da covid-19.
Segundo o hospital particular onde o ator está internado, na zona sul do Rio de Janeiro, foi preciso mudar o tratamento e ele agora está em terapia por oxigenação por membrana extracorpórea.
"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com Ecmo com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", informou boletim médico.
O aparelho, chamado de Ecmo, funciona como um pulmão artificial que oxigena o sangue fora do corpo. De acordo com a Folha de S.Paulo, ele é usado apenas para pacientes muito graves quando a ventilação mecânica não está dando resultados.
Paulo foi internado em 13 de março e intubado no dia 21 daquele mês. Três após o início do procedimento invasivo, o comediante apresentou sinais de melhora e a evolução era boa até então.
Ele tem 42 anos e sofre de asma, portanto, grupo de risco.
Nesta sexta, o pai do ator Júlio Marcos, pediu orações lembrando do feriado santo, a Páscoa.
"Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia! '', escreveu em seu perfil no Instagram.