O ano de 2017 foi quando Guia Gay Brasilia chegou chegando! Com isso, além de toda agenda e roteiros LGBT e notícias, a capital federal ganha outra tradição da Rede Guiya: a eleição anual dos destaques dentro do circuito arco-íris.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Eis o prêmio Melhores 2017, que, por meio do voto dos leitores, aplaude os estabelecimentos, eventos e produções culturais que conquistaram o público. Vejamos o pódio formados por aqueles que movimentaram o arco-íris na "corte"!
Melhor festa - Festa da Lili
Quer saber como é fazer 12 anos de festas e continuar no topo? Pergunte... Não não, melhor, se jogue em alguma edição da Festa da Lili, que foi escolhida como a melhor do DF com 37% dos votos. Sua especialidade é reunir grandes DJs, nacionais ou internacionais, em super estruturas. A manaura mais brasiliense do circuito LGBT, a produtora Lili Santana, sabe fazer!
2º lugar: Pool do Thoy (17%)
3º lugar: Quintaneja/Capital Club (10%)
Melhor clube/balada - Victoria Haus
Procure pelo Brasil uma balada LGBT que tenha como marca a inovação a cada noite e você encontrará, na pequena lista possível, o nome da Vic. Shows ao vivo, festas eletrônicas, apresentações de grandes drags, pop ilimitado e ações sociais... Tudo isso você tem na casa que venceu a disputa com 50% dos votos.
2º lugar: Capital Club (32%)
3º lugar: 5uinto (7%)
Melhor bar - Bar Beirute
Vem da década de 1960 a relação do público gay, inicialmente por conta da arte e dos jornalistas, com esse bar e restaurante árabe. Alguns julgam que os tempos áureos já se foram, mas ficam os 27% dos votos recebidos pelo Beirute e o piso mais alto do pódio com dizer exatamente oposto.
2º lugar: Loca Como Tu Madre (19%)
3º lugar: La Rubia Café (17%)
Melhor café - Café Savana
Mais um local de grande tradição no circuto homossexual da capital que mostra grande fôlego para receber a diversidade e ser local para agradar o paladar com bons pratos e irresistíveis sobremesas. A verve cultural, com música e exposições, é outro atrativo. Vitória obtida com robustos 77% dos votos.
2º lugar: Ernesto Cafés Especiais (23%)
Melhor evento - 20ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília
A disputa foi acirrada, com alternância constante nos primeiros lugares, mas eis que a marcha brasiliense levou o título com 24,2%. A parada é a terceira mais antiga do Brasil, reúne cerca de 60 mil pessoas, teve como tema este ano o Estado laico e trouxe conceito inovador no País: surpresas ao longo do trajeto.
2º lugar: Bloco da Farra (23,7%)
3º lugar: Vic 6 Anos (16,5%)
Melhor filme - Divinas Divas
As transexuais e travestis mais antigas dos palcos brasileiros foram reverenciadas neste documentário dirigido por Leandra Leal. No intuito de remontar um espetáculo que elas mesmas fizeram 50 anos atrás, o filme revela um pouco da vida e da personalidade de cada uma. A produção foi eleita com 46% dos votos.
2º lugar: Antes o Tempo Não Acabava (22%)
3º lugar: Sobre Viagens e Amores (16%)
Melhor sauna ou cinema erótico - Sauna W3
Em plena avenida W3, há uma porta azul e de vidro que te leva a um mundo de relaxamento e prazer! Isso somado aos garotos que tanto apimentam o ambiente, e shows de strippers de vários lugares do Brasil levaram a sauna W3 a acumular 43% dos votos e chegar ao topo!
2º lugar: Thermas Soho (35%)
3º lugar: Sauna Très Chic (14%)
Melhor novidade - Capital Club
A escolha foi feita por 72% dos votos e prova que a mistura proposta pela casa, com noite sertaneja para gays, muitas festas eletrônicas, noites de pop e, mais recentemente, agitos aos domingos, era uma receita que o DF queria.
2º lugar: MimoBar & Café (28%)