A drag queen Ruth Venceremos quer levar brilho e luta para a Câmara dos Deputados a partir de 2023: foi anunciada sua pré-candidatura para a casa legislativa.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Ruth anunciou a pré-candidatura já em sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), na quarta 1º.
Ao que tudo indica, será a foto da personagem que estará nas urnas eletrônicas. No material de imprensa sobre a empreitada política não é citado o nome do artista, Erivan Santos.
O agora petista integra o Movimento Sem Terra (MST) desde os 13 anos de idade e atualmente integra a coordenação nacional de educação da entidade.
Ele também é diretor do coletivo artístico Distrito Drag, um dos principais do Brasil da arte transformista, e mestre em Ensino e Práticas Culturais pela Universidade de Campinas.
A presidente da agremiação, Gleisi Hoffmann, estava no evento de filiação e afirmou que a drag queen vai ajudar o projeto da sigla.
"Ruth Venceremos traz uma nova força para o partido e uma disposição para o desafio junto a Lula em 2022. Nós precisamos construir uma bancada forte no Congresso Nacional."
A deputada federal Erika Kokay (PT) também elogiou Ruth.
"O PT ficará ainda maior com a chegada dessa artista e ativista que carrega na trajetória a luta pelo direito de ser, de amar para que possamos romper com toda forma de discriminação."