Um dos assuntos que mais repercutiram no País nos últimos dias, reportagem do Fantástico sobre situação das pessoas trans nos presídios, foi abordada pelo padre Fábio de Melo.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Conduzida pelo médico Dráuzio Varella, a reportagem chamou atenção pela entrevista com uma das presidiárias, Suzy Oliveira, encarcerada em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.
Quando questionada há quanto tempo não recebia visitas, ela respondeu: "Uns oito anos… sete anos…”. "Solidão, né, minha filha?”, questionou ele. Ela respondeu: "Bastante". Então os dois se abraçaram.
O padre escreveu: "Procure não fazer julgamento. Ouse ver o coração solitário, a dor abscôndita que tantas vezes nosso preconceito não nos permite decifrar. Ouça bem o terceiro 'bastante' que essa mulher trans, presidiária, diz ao final."
O religioso elogiou a atitude do médico e disse que há muito tempo não assistia a uma cena que representasse tão bem o evangelho de Jesus Cristo.
"Não sei você, mas eu queria fazer o mesmo que o @dr_drauziovarella o fez. Há muito tempo eu não presenciava uma cena tão verdadeiramente evangélica, tão diferente dos espetáculos medonhos que fazem por aí, em nome de Deus."