O caso Mauricio Souza tem se desdobrado em outras situações de discriminação nas redes sociais.
O apresentador da Globonews Marcelo Cosme denunciou mensagem que recebeu pelo Instagram após comentar a acusação de homofobia contra o jogador de vôlei no programa Em Pauta, na quarta-feira 27.
"O viadão apresentador da Globonews mamador de r*la está vibrando com a punição do Maurício, isso sim que é respeitar opinião", escreveu um usuário de nome "Prof. Jackson Velozzo".
Ele completou o comentário com a hashtag #naoavadagem posssivelmente querendo escrever "viadagem". O perfil já não está mais no ar.
Correspondente da Globo em Nova York, o jornalista Jorge Pontual afirmou no Twitter que encontrou o perfil do homem no Linkedin e que o denunciou à instiutição de ensino em que ele trabalha em Uberlândia (MG).
Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis Clube e vetado da Seleção Brasileira de Vôlei, na quarta-feira, após pressão de público e patrocinadores por ele ter feito comentário homofóbico em suas redes.
Cosme assumiu-se gay em janeiro passado e, desde então, tornou-se voz pela cidadania LGBT.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.