Ano passado, foram dois. Em 2018, serão cinco trios elétricos que animarão o público da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. A 21ª edição será realizada neste domingo 1º de julho com saída do Congresso Nacional.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
De acordo com nota da organização do festival Brasília Orgulho, que engloba a marcha, os trios elétricos serão do Uber, Victoria Haus/Brasília Orgulho, Guará, Virgens da Asa Norte/Capita Club e ONG Judih.
Além de mais trios, a edição deste ano será aberta de forma inédita: um ônibus todo decorado pelas cores do arco-íris e com uma drag queen no teto. A novidade chama-se Vitoria, a Rainha do Cerrado. A produção é da boate Victoria Haus.
Banners e discursos lembrarão o tema do evento, #LGBTePolíticaSIM. A proposta da organização ativista é mostrar ao segmento arco-íris a importância de votar de forma consciente e em candidaturas que defendem a igualdade de direitos para LGBT.
O festival é apresentado pelo Instituto Sabin, patrocinado pela Victoria Haus e Uber, e tem apoio do time de futebol gay Bravus e da label party Brave.
A projeção do Brasília Orgulho é internacional. O evento é filiado à Interpride, entidade que reúne paradas de várias partes do mundo.