As ruas pelo mundo não poderão receber tão cedo o arco-íris para celebrar o 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. Para superar esse cenário cinza, marchas dos cinco continentes estão se unindo para fazer evento virtual e não deixar a data sem celebração.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Foi lançado hoje o Global Pride 2020. A proposta é que marchas de todos os cantos do planeta possam fazer alguma apresentação pela internet no sábado 27 de junho e isso estar unido em um só lugar para que LGBT possam assistir independentemente de onde estejam.
A iniciativa é da Interpride, associação mundial de paradas, e da EPOA, entidade européia de marchas do orgulho, em colaboração com redes de vários lugares do globo, tal como a América Latina.
Serão aceitas apresentações artísticas e discursos políticos.
Por enquanto, a iniciativa recebe inscrições de paradas que desejam colaborar.
Copresidente da Intepride, J. Andrew Baker, fala da importância do evento virtual, cujo tema é Exista. Persista. Resista.
"Precisamos nos unir mais do que nunca. Essa é grande oportunidade de mostrarmos união da comunidade LGBTQIA+ mostrar resiliência em face da pandemia do novo coronavírus e o verdadeiro espírito do orgulho."