Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) revelou que quer sair candidato à Presidência da República em 2022 e falou em respeito às individualidades das pessoas.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
"Não tenho que decidir se o cara é gay, é hétero, é alto, é baixo. É preciso respeitar as pessoas em suas questões individuais e promover uma revolução de uma década, porque a de 2010 e 2020 foi perdida", disse Mandetta ao programa Ponto a Ponto, da Bandnews TV.
O político afirmou que "se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o meu caminho".
Em abril, após Mandetta deixar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), fizemos reportagem apontando várias ações durante os 16 meses em que comandou a pasta que invisibilizaram LGBT.
Durante sua gestão, por exemplo, as campanhas de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST) voltaram a ter tom negativo e abandonou-se a política de prevenção combinada ao HIV, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).