O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), cancelou a participação da prefeitura em uma cerimônia de casamento coletivo voltada a pessoas da comunidade LGBT.
O release da iniciativa teria sido enviado no sábado à imprensa, mas no dia seguinte as informações já haviam sido retiradas do site da Prefeitura de Manaus.
Segundo o site Radar Amazônico, o recuo de Almeida foi para agradar evangélicos, um dos principais grupos que servirão de cabo eleitoral para a releição do mandatário.
Almeida teria sofrido críticas e cobranças por parte de pastores a respeito do evento.
A prefeitura participaria da celebração por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A previsão era de que os interessados preenchessem formulário pelo site e apresentassem documentários obrigatórios para a união no Departamento de Direitos Humanos da Semasc.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), esclareceu que o evento continua programado e que será realizado mesmo sem apoio da prefeitura.
De acordo com a publicação, a servirora da Semasc que era a responsável pela participação da prefeitura no evento foi exonerada.
A data da cerimônia ainda não foi divulgada. Interessados em se unir podem contatar a CAAAM pelo WhatsApp (92) 98219-0917.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.