10 hits das pistas gays que completam 20 anos

Pop e dance, com influências de R&B, renderam canções marcantes

Publicado em 21/04/2020
10 músicas que completam 20 anos nas baladas gays
Mel C, Britney e Toni Braxton: cantoras arrebentavam nas pistas em 2000

Se na TV estreavam Caldeirão do Huck, Altas Horas e Uga Uga e no cinema, A Praia e Vovó...Zona, o que fazia a cabeça das pessoas na música em 2000?

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Vinte anos se passaram e muito do que repercutia nas pistas de dança naquela época ficou. 

Mais
>>> 10 hinos das pistas gays que completam 30 anos
>>> 10 hinos das pistas gays que completam 10 anos

Vozes femininas - como de costume - deram o tom num ano que contou com inesquecíveis gravações pop.

Relembre (ou conheça) o que tocava nas baladas gays há exatos 20 anos atrás:

1. Britney Spears, Ooops!... I Did It Again

Apesar da música ter passado longe do número 1 da Billboard (chegou em 9º lugar), é um dos maiores clássicos da cantora. Britney entrou em clima futurista no clipe, o que ajudou a canção a bombar nas rádios e pistas por aqui.

2. Destiny's Child, Say My Name

Grupo que revelou Beyoncé, o Destiny's Child estava em alta e conquistava seu segundo número 1 na parada norte-americana com esta canção. A música, um dos maiores sucessos do grupo, também levou dois prêmios Grammy.

3. Madonna, Music

A mistura de folk, country, pop e eletrônico do oitavo álbum de estúdio de Madonna deu certo. A faixa título rendeu à cantora seu 12º (e último, até agora) número 1 na Billboard e o refrão ("Música faz as pessoas se unirem") caiu como uma luvas para as pistas de dança.

4. Sonique, It Feels So Good

Ela lançou singles em carreira solo e em projetos, como o S'Express, desde os anos 1980, mas foi só em 2000 que o grande público se rendeu definitivamente à esta cantora britânica. It Feels So Good, que chegou ao topo da parada do Reino Unido, é o grande hit da sua trajetória.

5. Mel C, I Turn to You

Em 2000, Mel C arrebentava. O grupo no qual foi revelado, Spice Girls, ainda não havia anunciado seu hiato indefinido, mas a artista já colhia os frutos de seu primeiro álbum solo lançado no ano anterior. I Turn to You grudou nos ouvidos de muitos gays na época.

6. Toni Braxton, He Wasn't Man Enough 

Um dos maiores nomes da música nos anos 1990, Toni não conseguiu repetir o sucesso na década seguinte. Seu último grande hit é este, lançado em 2000, que lhe rendeu seu sexto Grammy de melhor performance vocal feminino de R&B. 

7. Christina Aguilera, Come on Over (All I Want Is You)

Terceiro número 1 do homônimo álbum de estreia da cantora, o single coroou o auge de sua carreira. Então com 19 anos, Christina já escrevia seu nome na história da música pop e arrebatava legiões de homossexuais em seu fã-clube.

8. Anastacia, I'm Outta Love

Primeiro single lançado por Anastacia, I'm Outta Love foi direto pro topo das paradas e se consagrou nas pistas em 2000. Apesar de norte-americana, foi por aqui e também na Europa e Oceania que sua música mais estourou.

9. Kylie Minogue, Spinning Around

A própria pista de dança é o foco do videoclipe de Spinning Around, faixa carro-chefe do sétimo álbum da australiana, Light Years. O shortinho dourado usado por Kylie virou centro de discussões na imprensa britânica e objeto de desejo de mulheres pelo mundo.

10. Modjo, Lady

Enfm, uma voz masculina. Sucesso em qualquer balada - gay ou hétero - esta canção consagrou a dupla de produtores franceses Modjo. E para quem acha que trisal é novidade, há 20 anos ele já era tema do clipe de uma das músicas mais tocadas do ano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.