O comediante Kevin Hart anunciou, na quinta-feira 6, que desistiu de apresentar a próxima edição do Oscar.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Hart estava sendo alvo de boicote desde que os organizadores do prêmio mais famoso do cinema divulgaram seu nome, nesta semana.
Mais
>>> Lady Gaga, Troye Sivan e filmes LGBT disputam o Globo de Ouro
Anos atrás, o ator fez comentários em shows de humor dizendo que tinha muito medo que seu filho, na época ainda com três anos, "virasse gay" e que faria o que fosse possível para isso não acontecer.
Os organizadores da cerimônia exigiram que ele pedisse desculpas, caso contrário chamariam outra pessoa para comandar o prêmio.
Hart disse que já se desculpou no passado e que seus comentários não refletem mais o homem que ele é hoje. No Twitter, ele publicou seu afastamento.
"Tomei a decisão de não fazer o Oscar deste ano... Isso porque não quero ser uma distração em uma noite que deveria ser uma festa para tantos artistas incríveis. Desculpo-me sinceramente com a comunidade LGBTQ por minhas palavras insensíveis no passado.", escreveu.
"Lamento ter magoado algumas pessoas. Estou evoluindo e quero continuar a evolui. Espero que possamos nos encontrar de novo", disse, dirigindo-se ao Oscar.
A cerimônia do 91º Oscar está marcada para 24 de fevereiro. Os indicados serão conhecidos em 22 de janeiro.