Felipe Neto compra 14 mil livros LGBT da Bienal e distribui

Youtuber fez ação após prefeito do Rio tentar censurar obra com beijo gay

Publicado em 07/09/2019
Felipe Neto compra todos os livros LGBT da Bienal do Livro e distribui
Pacotes com os livros estavam embalados na manhã deste sábado. Foto: Bruno Kaiuca/O Globo

O youtuber Felipe Neto comprou, na sexta-feira 6, cerca de 14 mil livros de temática LGBT que estavam à venda na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A iniciativa partiu após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), tentar recolher a HQ Vingadores: Cruzadas das Crianças por causa de um beijo gay que integra a obra, na quinta-feira 5.

Mais
>>> Crivella tenta recolher livro com beijo gay e não consegue
>>> Folha coloca na capa beijo gay que Crivella tentou censurar

Ao O Globo, a agente literária e amiga de Felipe, Alessandra Ruiz, contou que a ideia era comprar a história em quadrinhos especificamente. Porém, havia poucos exemplares disponíveis e a ação tornou-se algo maior.

Um mutirão envolvendo voluntários do evento, editoras e os próprios autores dos livros embalou os títulos para serem distribuídos neste sábado 7, na Bienal.

Todos os livros estão embalados em plástico preto com uma etiqueta em que se lê: "Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas. Felipe Neto agradece a sua luta pelo amor, pela inclusão e pela diversidade".

Uma fila enorme formou-se no evento para conseguir um dos títulos, que começaram a ser distribuídos pouco depois do meio-dia.

 

Na sexta, o youtuber divulgou um vídeo em que falava sobre a ação. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.