Youtuber Artur Vieira fará programa na TV para rebater pastores homofóbicos

'De Volta ao Reino' será transmitido todos os sábados na Rede Brasil

Publicado em 28/07/2017

 

Youtuber gay e cristão Artur Vieira estreará programa De Volta ao Reino da Rede Brasil de Televisão
Artur Vieira defende valores, tais como sexo só depois do casamento

O youtuber Artur Vieira estreia como apresentador no próximo dia 12 para pregar a palavra de Deus e, ao mesmo tempo, defender direitos da comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em De Volta ao Reino, na Rede Brasil de Televisão, ele deve contrastar com os religiosos espalhados por dezenas de emissoras no País que condenam a homossexualidade, tais como Silas Malafaia.

De acordo com o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), o gênero com maior participação na grade de programação das emissoras de TV aberta é o religioso. Eles ocupam, em média, 13,55% da programação.

"E esses líderes religiosos acabam usando boa ou toda parte de seus programas para falarem mal de homossexuais, que Jesus os condena e que todos queimarão no fogo do inferno, mas não é assim", diz Vieira.

Estudioso de teologia inclusiva, que defende mais espaço para negros, mulheres e homossexuais na igreja, e defensor do sexo apenas após o casamento, o apresentador quer alcançar jovens mas também famílias como a atração.

"O meu intuito é conversar com esses jovens que buscam entender a homossexualidade e se aceitar do jeito que são, porque é um período muito difícil para tantos de nós", explica.

"È importante alcançar também aquela mãe ou aquela avó que também não sabem lidar com a situação, quando elas veem alguém falar que ser homossexual não é um bicho de sete cabeças, passam a, pelo menos, refletir que talvez não seja mesmo", conta o apresentador.

O nome da atração é o mesmo de seu canal no YouTube e no Facebook. O programa, com duração de 15 minutos, irá ao ar todos os sábados às 10h15.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.