Gay assumido, o ex-Masterchef Fernando Presto foi criticado por participantes e espectadores de A Fazenda 16 por comentários tidos como homofóbicos e machistas.
Desafeto de Sacha Bali e Yuri Bonotto no reality da TV Record, Fernando chamou o ex-bombeiro da Eliana de "putinha do Sacha" durante discussão, no domingo 17.
Aliada do cozinheiro no jogo, Vanessa Carvalho lhe deu uma bronca e pediu que ele tomasse cuidado ao falar da sexualidade dos outros.
Ele insistiu que não fez nada errado e sugeriu que haveria uma "caixa de Pandora" com segredos de Yuri.
À Fernanda Campos, que já deixou o reality, Fernando falou para que ela entrasse em contato com donos de boates gays de São Paulo para descobrir "podres" de Yuri.
A peoa Luana Targino foi uma das que criticou o comentário de Fernando."Ah, mas se chamasse ele de 'putinha do Zé Love era homofobia".
Nas redes sociais, um usuário escreveu: "Se fosse o contrário ele iria fazer o Yuri sair preso". Outro também criticou sua conduta: "Nossa, o Fernando está passando de todos os limites". Mais um comentário foi: "Só ele pode ser gay? Achei homofobia velada".