O jogador Luke Prokop se tornou o primeiro atleta de hóquei no gelo abertamente gay a disputar a liga nacional do esporte (NHL) que tem equipes dos Estados Unidos e Canadá.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
"Hoje tenho orgulho de dizer publicamente a todos que sou gay. Tem sido uma jornada e tanto chegar a esse ponto da minha vida, mas eu não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir", declarou Prokop em suas redes sociais.
"Desde muito jovem tenho sonhado em ser um jogador da NHL e acredito que viver minha vida autêntica me permitirá trazer todo o meu ser para o ringue e melhorar minhas chances de realizar meus sonhos."
E continuou: "Eu não seria capaz de fazer isso sem minha incrível família, amigos e agentes - que sabem disso sobre mim e me recebem com amor e apoio a cada passo do caminho. Espero que, ao compartilhar quem eu sou, possa ajudar outras pessoas a verem que gays são bem-vindos na comunidade do hóquei, pois trabalhamos para garantir que o hóquei realmente seja para todos."
O atleta de apenas 19 anos joga pelo Nashville Predadors.
A equipe emitiu comunicado dando apoio a Luke e o elogiando.
"A organização Nashville Predators está orgulhosa de Luke pela coragem que ele está demonstrando ao se assumir hoje e nós o apoiaremos inequivocadamente nos dias, semanas e anos que virão."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.