Estamos vendo tudo em arco-íris ou é o Bradesco que resolveu dar presente duplo a gays? Em dois comerciais atualmente na TV e no YouTube, a companhia colocou situações em que as duplas de homens podem muito bem serem vistas como casais apaixonados.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Uma delas é a mensagem de fim de ano da marca, a segunda mais valiosa do Brasil em 2020 em ranking da revista Exame.
A animação, chamada de "Volte a Brilhar" mostra, dentre outros personagens, um profissional de saúde negro e um homem branco tentando se falar pelo telefone. Ao final da peça, eles se encontram e se dão um... abraço!
No site do banco, é explicado que o homem negro é Ricardo, e que o loiro é Eduardo, designer de interiores que teve de fazer home office devido à pandemia do novo coronavírus.
Por terem quase a mesma idade aparentemente, não são pai e filho... Por serem de diferentes etnias, não seriam irmãos de sangue...
A falta de beijo pode ser explicada pela estratégia de mandar mensagens de apoio para homo e bissexuais sem que nossas avós tenham de evocar o poder do sangue de Jesus contra a "devassidão dos fins dos tempos".
Pelo que vimos, é, funcionou!
E tem mais! Sob o título Bradesco Prime - Conecta Você ao Melhor do Futuro, um comercial de 30 segundos mostra dois rapazes em um jantar à luz de velas no topo de um prédio. Comemoram a vitória do Timão ou o início de uma noite bem suada na cama?
Em caso afirmativo, não é a primeira vez que a empresa financeira inclui homossexuais.
Em 2018, também em mensagem de fim de ano, por exemplo, o Bradesco levou um casal gay à TV. Aí com música cantada por Gloria Groove. Reveja aqui.