O sábado 27 foi de negócios, cultura e diversão arco-íris na Torre de TV. Entre 10h e 22h, foi realizada a II Feira da Diversidade.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Realizada pela ONG Ecosol em soma com a entidade LGBT Judih, o evento teve área para empreendedores homo, bi e trans, ou interessados no segmento arco-íris exporem seus produtos e serviços. O Guia Gay Brasília esteve presente em parceria com a ONG Habra, que atua em prol dos direitos humanos.
O público encontrou muita diversidade. Havia chocolates caseiros, acessórios e joias arco-íris, camisetas, bottons, objetos de decoração e livros.
Houve também debate a respeito de empreendedorismo arco-íris. Houve falas do coordenador geral do Brasília Orgulho, Michel Platini, de um dos donos da Victoria Haus, Ricardo Lucas, e do sócio-proprietário do Guia Gay Brasília, Welton Trindade.
Da parte do governo, estiveram presentes gestores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da coordenadora LGBT do GDF, Paula Benett.
O sucesso da feira estimulou a ideia de tornar o evento fixo ao longo do ano.
Trindade sugeriu a criação de algo no estilo de shopping arco-íris, que seria o primeiro do Brasil. E projetou caminho até esse objetivo.
"Enquanto não conseguimos fazer o shopping, podemos ter, em alguma estrutura nas estações do metrô, feira uma vez por mês ao mesmo tempo em que são realizadas oficinas e palestras a respeito de temas diversos de interesse de LGBT."
E ele também deu dica de nome: Mercado Borboleta.
Em grande parte do dia, houve músicas na pick up. A partir do final da tarde, o palco, montado na base da Torre de TV, começou a receber apresentações artísticas de grupos covers, drag queens e dançarinos.
As grande atrações da noite foram Leo Aquila e Gloria Groove.